quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Monte Azul x Ferroviária - Só a vitória interessa...


O Monte Azul enfrenta a Ferroviária nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Com sete pontos no Campeonato Paulista da Série A2, ocupando a sétima posição do Grupo 01 e jogando em casa, o Monte Azul precisa da vitória para não se ver ameaçado pela zona de rebaixamento. A partida ganha ainda mais importância pela proximidade da Ferroviária na tabela. Os visitantes aparecem na sexta posição, com oito pontos.

Após ser derrotado pelo Rio Claro, o técnico Ricardo Drubscky espera mais um jogo difícil nesta quarta-feira. Para o treinador, os times da Série A2 são muito parecidos e se equivalem tecnicamente. Mesmo assim, Ricardo afirma que não fará muitas mudanças na equipe para surpreender a Ferroviária. “O jogo vai ser do mesmo jeito que tem sido os outros jogos. Muito igual, com muita disputa e decidido nos detalhes. Não espero nenhuma surpresa na equipe da Ferroviária, assim como não estamos preparando nada diferente para eles”, revelou.

A única mudança em relação ao último jogo do Monte Azul acontecerá no sistema defensivo da equipe. O zagueiro Vinícius foi expulso na partida contra o Rio Claro e cumpre suspensão automática. Como os zagueiros Lima e Franque estão lesionados, Fábio deve formar a dupla de zaga com Da Silva. Os volantes Alexandre e Pepo e o meia Luciano Ratinho também estão em tratamento no departamento médico e não têm condição de jogo.

Mesmo assim, Ricardo Drubscky mantém a confiança na equipe. “Perdemos muitos jogadores nos últimos jogos, e isso vem complicando. Jogar de quarta e sábado complica para qualquer um e sei que os outros times também estão com problemas. Vamos para o jogo com a confiança necessária para tentar a recuperação”, afirmou.

A Ferroviária quer a vitória fora de casa para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase da competição. Com os três pontos nesta partida, a equipe chegaria a 11 e poderia ultrapassar o Rio Claro que ocupa a quarta posição do Grupo 01, com dez pontos. “A gente está na briga para entrar no G4 e o time vem melhorando seu rendimento. Acredito que vamos buscar essa classificação por termos jogadores competitivos, que estão se encaixando para buscar as vitórias necessárias”, afirmou confiante, o técnico Felício Cunha.

Mas, a equipe também tem desfalques para o jogo contra o Monte Azul. Felício Cunha não poderá contar com seu ataque titular, Tuia e Alex Cruz estão contundidos. Ray e Walker devem suprir a ausência dos atacantes. Outro desfalque certo é o volante Diego Perine, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Catanduvense na última rodada. Para o seu lugar, Felício Cunha deve utilizar Moisés, que volta à equipe após duas partidas fora. Além disso, o lateral-direito Feijão e o atacante Marcelo Tevez sentiram dores musculares durante a semana e são dúvidas.

Retorno - A boa novidade para a torcida do Monte Azul é o retorno do lateral-direito Maurício à equipe. O atleta, que jogou pelo Botafogo de Ribeirão Preto a Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, participou da campanha em que o Monte Azul foi campeão da Série A2 e conseguiu o acesso à elite do futebol paulista em 2009. Ele inclusive fez um dos gols da equipe no segundo jogo da final do campeonato contra o Rio Branco, vencido pelo Monte Azul por 3 a 2. O jogador ainda aguarda a regularização de sua documentação para poder fazer sua reestreia.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo - Monte Azul Paulista SP
Data: 09/02 (quarta-feira)

Horário: 16 horas
Árbitro: Vinícius Furlan;
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Daniel Lopes Neto;

Monte Azul: Juninho; Da Silva, Fábio, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Elvis, Matão e Augusto; Careca e Johnny.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Ferroviária: Luciano; Feijão (Alexandre), Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis, Moisés, Luizinho e Leandro Miranda; Ray e Walker.
Técnico: Felício Cunha.

0 comentários:

Postar um comentário